4 dicas para aumentar a produtividade do trabalho

Como aumentar a produtividade do trabalho é uma das questões que mais preocupam as empresas e organizações que desejam rentabilizar o seu investimento em pessoal. Mas, vamos um passo além: aumentar essa produtividade não deveria ser uma prioridade também para os profissionais?

Hoje, pessoas de todas as idades têm que competir para entrar e permanecer em um cenário econômico cada vez mais competitivo, difícil e complicado. Conhecer certos truques, dicas ou conselhos para aumentar a produtividade do trabalho pode ser a chave que abre a porta para um futuro profissional lucrativo para você e para a empresa, como o 123 Empregos mostrará.

4 dicas para aumentar a produtividade do trabalho para profissionais

1.Planeje e seja organizado

Hoje, as empresas buscam um perfil de funcionário autônomo que tenha a capacidade de planejar sua agenda e priorizar suas tarefas. Ser organizado, ter capacidade para elaborar listas de tarefas e cumpri-las, antecipar possíveis atrasos nos prazos de entrega e participar na calendarização dos projetos é uma qualidade procurada pelos recrutadores. Esse também é um excelente conselho que lhe permitirá aumentar a produtividade que se tem quase sem perceber.

2.Evite os “ladrões de tempo”.

No jargão da produtividade empresarial, chamamos todas aquelas distrações que interrompem a concentração da equipe de “ladrões de tempo”. Eles reduzem a produtividade do trabalho. Verificar os perfis nas redes sociais a cada dois a três minutos, enviar um WhatsApp, retweetar uma mensagem “urgente”, conversar com o colega na mesa ao lado, etc. Tudo isso são distrações importantes que você deve evitar para reforçar a produtividade no trabalho.

3.Faça pausas controladas

Descansar alguns minutos entre as tarefas, esticar os braços e as pernas, tomar um café ou fazer uma pequena caminhada não é uma perda de tempo, é uma necessidade. Fazer pequenas pausas durante o dia de trabalho não só irá melhorar a sua produtividade, como também irá prevenir dores nas costas, dores de cabeça, irritações, nervosismo, estresse…

4.Cuidado com a procrastinação

Palavra difícil, certo? Na realidade, todos nós procrastinamos em algum momento, ou seja: todos deixamos para outra hora aquelas tarefas que não gostamos de fazer. Deixar para amanhã o que você pode fazer hoje não é a melhor ideia para aumentar a produtividade do trabalho. Então, faça o que tem que ser feito.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

Deixe um Comentário