4 dicas para encontrar o emprego dos sonhos

Muitas pessoas que procuram o emprego dos sonhos nem sabem para onde querem ir. Por esse motivo, faz sentido pensar primeiro de forma reflexiva, em vez de sair sem rumo em uma busca.

Essas seis dicas sobre o emprego dos sonhos vão te ajudar a ter mais clareza e servir como uma primeira orientação. Portanto, preste atenção e se surpreenda.

4 dicas para encontrar o emprego dos sonhos

1.Quais são os seus pontos fortes?

A maioria concorda em uma coisa: em um trabalho que ama, você é automaticamente bom. Você faz um bom trabalho, progride profissionalmente e labora em seu sucesso a longo prazo. Para que isso funcione, é preciso conhecer seus pontos fortes e incluí-los no processo de seleção de emprego.

Sem dúvida, há algo que você sempre achou particularmente fácil ou habilidades que adquiriu ao longo do tempo. Veja também os anúncios de emprego para ver quais qualificações eles esperam dos candidatos. Assim, você pode encontrar correspondências que podem aproximá-lo do emprego dos seus sonhos.

2.Quais são suas maiores paixões?

Talvez mais importante do que seus pontos fortes seja sua paixão por uma profissão ou atividade. O que te inspira e é disso que você gosta? O emprego dos sonhos deve continuar a preenchê-lo e motivá-lo mesmo depois de anos e décadas. Pergunte a si mesmo o que gostaria de fazer todos os dias, mas lembre-se da importante diferença: nem toda força é paixão – e vice-versa. Só porque você é apaixonado por algo não significa que você é automaticamente bom nisso, mas sim, que você tem os melhores pré-requisitos para a melhoria contínua e a motivação para aprender mais.

3.Em qual ambiente você quer trabalhar?

Existem muitos ambientes de carreira diferentes e, ao procurar o emprego dos seus sonhos, você deve decidir qual é o certo para você. Nem todo mundo é adequado para um trabalho de escritório. Se você acabar no ambiente errado, mais cedo ou mais tarde a probabilidade de não ficar satisfeito aumenta. Para superar sua insegurança, você pode fazer um estágio. Dessa forma, experimentará diferentes ambientes e terá uma ideia se pode encontrar um grande trabalho lá.

4.Que contatos você tem?

O que já é bastante verdadeiro na esfera privada também é um fator elementar no mundo do trabalho – o networking. Estar bem conectado significa uma vantagem competitiva para você de várias maneiras diferentes. Use seus contatos e descubra em seu círculo de conhecidos quais oportunidades existem. Uma ótima maneira de fazer isso é reconectar-se com as pessoas por meio de seus perfis profissionais de mídia social, como o LinkedIn.

Para ampliar seu círculo de amizades de forma profissional, também é recomendável ter um cartão de visita na carteira. Dessa forma, os parceiros de negócios têm todos os seus detalhes de contato em um piscar de olhos. Uma recomendação pessoal vale dez vezes mais do que a classificação de um empregador na Internet. Assim, muitas pessoas conseguem o tão sonhado cargo porque são indicadas por um funcionário da empresa.

Às vezes você tem que olhar para o que os outros têm para entender o que você mesmo quer. Talvez você esteja com ciúmes do trabalho ou das condições de trabalho de um amigo? Pode ser porque é isso que você quer para si mesmo. Para alcançar o que deseja, uma mudança pode ser necessária. Como os seres humanos são criaturas de hábitos, as mudanças são, à primeira vista, muito complicadas ou muito trabalhosas. Muitas vezes, vale a pena superar esses dogmas para ter o emprego dos sonhos.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

Deixe um Comentário