6 tipos de colegas de trabalho que são insuportáveis: conheça e fuja deles

A boa notícia é que sempre há maneiras de lidar com a variedade de pessoas desagradáveis ​​que apenas atrasam outros colaboradores. Quando iniciamos nossa vida profissional, passamos muitas horas no escritório, onde é inevitável encontrarmos colegas de trabalho que não toleramos porque mastigam ruidosamente ou são os típicos valentões, com o hábito de intimidar a todos também.

É difícil trabalhar ao lado de alguém que é sempre irritante, pouco profissional ou simplesmente rude. Para lidar com esse tipo de situação, apresentamos os seis tipos de colegas de trabalho insuportáveis ​​e como lidar com cada um deles:

6 tipos de colegas de trabalho insuportáveis e como lidar com eles

1.Os fofoqueiros

Existem alguns trabalhadores que adoram ser conhecidos como fofoqueiros do escritório. Acreditar que “informação é poder” é certamente uma afirmação distorcida. Nesses casos, é melhor se desculpar do boato, explicando que você tem trabalho a fazer.

2.Amantes do viva-voz

Tem gente que adora colocar todas as suas conversas no viva-voz procurando algum destaque, dando a entender que aguenta qualquer situação, mas o barulho costuma incomodar todos no escritório. O melhor nesses momentos é colocar uma placa de “zona tranquila” quando o barulho quebra a tranquilidade. Fones de ouvido e caminhadas curtas também podem fazer maravilhas.

3.Os inimigos da higiene

O mau hálito ou a falta de higiene podem tornar o seu dia uma experiência desagradável. Lidar com esse tipo de situação é muito delicado porque as sensibilidades podem ser feridas. O melhor a fazer é fazer comentários indiretos sobre ex-colegas que cheiravam mal. Se isso não funcionar, você pode convidar balas de menta.

4.Bandidos

É difícil admitir, mas nos escritórios sempre encontraremos colegas valentões que gostam de intimidar outros funcionários. Nesses casos é melhor não se envolver com eles. Se as coisas se tornarem insustentáveis, considere levar o assunto ao seu chefe ou gerente de RH.

5.Dramas, reis e rainhas

Alguns colegas dramatizam tanto que cada ocorrência no escritório é um desastre. Muito provavelmente, eles querem arrastar todos para a última catástrofe, afetando a paz de espírito dos outros. O mais aconselhável é distanciar-se e dedicar-se ao trabalho.

6.Aqueles com o mínimo de esforço

São as pessoas que fazem o mínimo de esforço para progredir, que não respeitam os prazos, com muito pouca motivação. O pior é que isso pode dificultar a sua vida, principalmente se você tiver que fazer parte da equipe de trabalho. O ideal é esclarecer tudo, porque seu mau desempenho afeta o resto dos participantes.

Trabalhar em escritório nem sempre é maravilhoso. Sempre haverá colegas que podem quebrar a tranquilidade e o respeito ao próximo. A melhor saída será conversar e esclarecer os assuntos para que a produtividade não seja afetada.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

Deixe um Comentário