8 dicas para encontrar um emprego com o Twitter

As redes sociais são uma arma muito poderosa para divulgar tudo o que você faz. Elas são um alto-falante enorme que, quando bem usado, pode fornecer resultados incríveis. Então, por que não usar a Internet para encontrar um emprego com o Twitter?

Bem, aqui estão 8 dicas que o 123 Empregos dará que ajudarão a encontrar um emprego com o Twitter. Apesar de não ser nada complicado, requer estratégia e boa comunicação.

Como encontrar um emprego com o Twitter com 8 dicas práticas

Não sabe quais meios usar para entrar no mercado de trabalho em uma boa oportunidade? Que tal acompanhar as sugestões abaixo? Fique atento à todas e aplique-as quando possível.

1.Separe o profissional do pessoal

Seja claro sobre o que deseja alcançar com o Twitter. Se você quer encontrar um emprego, não é uma boa ideia misturar sua vida pessoal com sua vida profissional. Se uma pessoa está avaliando sua candidatura e visita sua conta, certamente você vai querer causar uma boa impressão.

Construa um perfil e uma marca pessoal atraente. Se você é muito ativo na plataforma em relação a questões pessoais e profissionais, recomenda-se que separe as duas contas.

Por fim, não há problema em colocar uma foto pessoal de vez em quando em uma conta usada para encontrar trabalho no Twitter. É bom mostrar que somos humanos e que temos uma vida social. Além disso, esse tipo de foto gera muito engajamento, embora não seja aconselhável abusar ou lidar com questões mais pessoais.

2.Use uma imagem profissional para o seu perfil

Se você quiser encontrar uma boa oportunidade, a dica é que você use um perfil profissional e uma imagem mais séria. Para essa conta, separe uma foto que, por exemplo, você usaria em um currículo. Quanto à capa, use uma imagem que melhor defina sua profissão.

3.Use bem o espaço para descrever seu perfil

O espaço fornecido pelo Twitter para descrever seu perfil é curto, então, você deve aproveitá-lo ao máximo. Descreva-se usando as palavras-chave que mais interessam para sua atividade. Além disso, também é muito importante que você coloque um link para outro site onde seu currículo possa ser visualizado.

Se você tiver um blog, deixe um link para que eles possam encontrar mais informações sobre seu perfil. Do contrário, crie um link no LinkedIn bem otimizado e completo.

4.Use listas do Twitter para organizar as informações

As listas também podem ser muito úteis se você quiser encontrar um emprego na rede social. A recomendação é que você use várias listas para organizar sua busca de emprego. Se você não for muito ativo, se conectando várias vezes ao dia, é mais fácil perder informações, inclusive, ofertas que possam lhe interessar.

5.Use hashtags para participar de conversas

Hashtags são muito úteis e você pode usá-las para conversar com outros usuários sobre um determinado assunto. Use-as com palavras-chave importantes para o seu setor e agregue valor nas conversas que você tem.

6.Use as hashtags para pesquisar ofertas

Procure ofertas com hashtags como #trabalho e #emprego. Se você pesquisar as vagas dessa forma, encontrará muitas oportunidades, além de informações interessantes e úteis para você. Além do dito acima, você também pode usar a pesquisa avançada para definir melhor seus critérios de busca.

7.Siga contas que podem ajudá-lo a encontrar um emprego

Você pode seguir alguns grupos de contas:

  • Empresas nas quais gostaria de trabalhar;
  • Recrutamento e seleção de pessoal;
  • Consultores de recursos humanos;
  • Sites e portais de emprego.

8.Interaja com as contas que você seguiu na dica anterior

É importante interagir com essas contas, principalmente com os recrutadores. Quando um recrutador publica conteúdo e você pode agregar valor de alguma forma, pode aproveitar para deixar uma opinião ou comentário. Se não, talvez simplesmente agradeça a contribuição que faz se gostou ou achou interessante.

É certo que sua opinião será bem recebida, mas, não abuse. Não há razão para comentar absolutamente tudo. Convém certa regularidade, apenas.

Agora é a sua vez de agir. Se oriente pelas dicas do 123 Empregos e tenha sucesso na sua empreitada de encontrar um emprego com o Twitter.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

Deixe um Comentário