Agência do Trabalho abre DIVERSAS vagas para pessoas com deficiência

Em Pernambuco, são oferecidas 497 vagas de emprego nesta quinta-feira (9), sendo 33 delas para pessoas com deficiência. As oportunidades são disponibilizadas pela Agência do Trabalho em 18 cidades.

Essa é uma ótima oportunidade para quem busca recolocação no mercado de trabalho agora em 2023 e tem qualificação necessária para as vagas oferecidas dentro da Agência do Trabalho no estado de Pernambuco.

Veja também: Empresa de Marketing abre NOVAS VAGAS hoje para diferentes cargos

Concorrer as vagas de emprego

As pessoas em busca de emprego interessadas em concorrer a uma das vagas podem comparecer a uma das agências com a carteira de trabalho (preferencialmente digital) e currículo. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 13h.

A maioria das unidades da Agência do Trabalho atende sem necessidade de agendamento tanto para intermediação de emprego, quanto para dar entrada no seguro-desemprego e ainda para quem busca informações sobre a carteira de trabalho digital.

Veja também: Empresa de Marketing abre NOVAS VAGAS hoje para diferentes cargos

Conheça a Lei de Cotas para PCd

A lei de cotas para PCD foi criada para garantir a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além do acesso aos serviços de saúde públicos e privados. A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência tem o objetivo de assegurar e promover as condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais, propondo a sua inclusão social e cidadania.

A reserva de vagas – que é essa parcela de cargos reservados a pessoas com deficiência – depende do número total de empregados que a empresa tem. Por exemplo, empresas que tenham entre 100 e 200 empregados, devem reservar 2% das vagas a PCDs. Já empresas que tenham mais de 1000 empregados, precisam fazer uma reserva de 5% dos cargos.

Raquel Luciano

Jornalista formada em São Paulo com vasta experiência na produção de conteúdo para portais de notícia nos mais diversos segmentos.

Deixe um Comentário