As melhores e piores razões para pedir demissão

0

As pessoas decidem pedir demissão por vários motivos. Algumas dessas razões para deixar um emprego são inteligentes, enquanto outras podem não ser as melhores. Antes de sair furioso por frustração, pese os prós e os contras de deixar seu trabalho. Para começar, aqui estão os melhores e os piores motivos para isso com cautela.

3 boas razões para deixar um emprego

1.Você está preso no lugar

Se você está no seu emprego atual há algum tempo, provou seu valor e é um bom funcionário em geral, deve ser capaz de ser promovido. Se isso não aconteceu, talvez seja hora de seguir em frente.

Mas, antes de deixar seu emprego atual, certifique-se de que seu chefe saiba que você está interessado em uma promoção. Se nada mudar depois de conversar com ele, deixando claro que assumiu funções extras ou buscou certificações adicionais, talvez seja hora de pedir mesmo a demissão.

2.O cargo dos seus sonhos

Talvez um ex-colega esteja iniciando um novo empreendimento no qual você adoraria ajudar, ou acaba de ficar disponível um cargo que você está procurando há algum tempo. Seja qual for o motivo, se tem um trabalho que você sabe que adoraria e no qual desempenharia bem, provavelmente vale a pena tentar. Esses tipos de oportunidades não acontecem com muita frequência, e é por isso que, quando acontecem, você deve agarrar com unhas e dentes.

Você pode gostar também:

FOFOCA GERA JUSTA CAUSA: saiba mais

3.Você precisa de mais flexibilidade

Você quer ter filhos, precisa de ajudar um familiar doente ou quer um pouco mais de equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, não importa. Há momentos em que precisamos de mais flexibilidade no trabalho. Se essa flexibilidade não for oferecida ou se você perguntou ao seu chefe sobre isso e não teve resposta positiva, pode ser hora de deixar o emprego.

3 péssimas razões para pedir demissão

1.Você não se dá bem com um colega de trabalho

Se você está pensando em deixar seu emprego atual por causa de um desentendimento com um colega de trabalho, desconsidere. O que o torna tão certo de que não terá o mesmo problema em outro emprego?

Trabalhar com pessoas com as quais não nos damos bem às vezes é inevitável, e um novo emprego não mudará esse fato. Embora possa ser mais fácil falar do que fazer, não leve o comportamento deles para o lado pessoal. Continue a agir profissionalmente e tente construir uma relação de trabalho sólida com da melhor maneira possível.

2.Você cometeu alguns erros

Todo mundo comete erros em seu trabalho e, embora certamente não seja uma boa sensação, também não é motivo para ir embora. Em vez disso, enfrente seus erros e admita quando algo deu errado. Tente aprender com a experiência para que isso não aconteça novamente e prove que você pode ser um bom funcionário nos bons e maus momentos.

3.Você não conseguiu aumento

Pode haver muitas razões pelas quais seu empregador não lhe deu um aumento este ano. Talvez a empresa tenha passado por dificuldades e ninguém conseguiu um salário maior. Ou surgiram algumas despesas inesperadas que consumiram o orçamento.

Se for esse o caso (porque a gerência lhe disse ou porque você perguntou), provavelmente vale a pena esperar um pouco para ver se as coisas melhoram. Quem sabe? Você pode obter um aumento de salário no meio do ano, quando as coisas melhorarem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.