Gerenciador de tarefas: o ajudante mais eficaz

0

No dia a dia, é cada vez mais necessário acompanhar as tarefas e trabalhos que temos pendentes. Por exemplo, para trabalhadores autônomos ou freelancers, ter em mente o cotidiano organizado por projeto e seguindo uma ordem de prioridade ou urgência. Um gerenciador de tarefas ajuda muito a cumprir prazos e ter controle sobre o trabalho que está sendo feito e o tempo de processamento.

Geralmente, muitas vezes apenas um caderninho, agenda ou planilha do excel podem mais atrasar do que ajudar a melhorar na preparação do trabalho. Por isso, cada vez mais, o gerenciador de tarefas aparece com um uso simples e de fácil manuseio, tal como o 123 Empregos. Isso limitará ao mínimo o tempo de uso, servindo, acima de tudo, como um guia de referência e consulta.

Conheça o gerenciador de tarefas e seus recursos

Aqui trazemos uma lista de aplicativos e gerenciadores de tarefas úteis que te ajudará a atingir esse objetivo organizacional.

Windows Task Manager

Este gerenciador nos dá principalmente sua facilidade de uso e visibilidade de sua interface. Além disso, a criação de tarefas é muito rápida e flexível, conseguindo, em poucos passos, ter uma lista organizada com datas de início e prazo, tarefas repetitivas, etc…

Trello

O próximo gerenciador sobre o qual falaremos é o Trello. O lema deste aplicativo é que, ao usá-lo, nunca mais se perderá uma data de entrega. O calendário é o centro de todo agendamento de tarefas, e seu sistema de quadro é muito intuitivo e fácil de usar. Além disso, possui um aplicativo para Google Chrome que facilita ainda mais a revisão do trabalho.

Quire

Se quiser a interface simples e com facilidade de inserção de tarefas, o Quire leva a medalha de ouro. Seu calendário principal organiza o trabalho semanal de forma clara e visível à primeira vista. É muito útil para tarefas iminentes ou futuras em datas.

Microsoft To-Do

Esse é um líder disparado em termos de preferência do usuário que gosta do aplicativo tipo “to do”. Antigamente chamado de Wunderlist, esse gerenciador chegou no mercado organizando as listas das tarefas tendo uma interface bem simples, com ótimas funcionalidades. Assim, não demorou para que seu sucesso chegasse até a Microsoft. A empresa comprou o app e fez ajustes, mas mantendo sua essência.

Sem dúvida, existem muitos mais programas e cada pessoa se dá bem com um diferente. Por isso, experimente aos poucos as ferramentas e veja qual gerenciador de tarefas ajudará melhor na organização do dia a dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.