TRABALHAR COM ESPORTES sem ser atleta

0

Trabalhar com esportes é uma possibilidade para além de ser atleta. Afinal de contas, o esporte é uma indústria global que movimenta bilhões de dólares por ano. É uma área em constante crescimento, com novas oportunidades surgindo o tempo todo.

Se você é apaixonado por esportes, mas não tem o talento ou a condição física para ser um atleta, existem muitas outras maneiras de trabalhar no setor.

Ideias de como trabalhar com esportes sem ser atleta

Treinador

Treinadores são responsáveis por preparar atletas para competir. Assim, eles trabalham com atletas de todos os níveis, desde crianças até profissionais. Para se tornar um treinador, você precisa de um diploma em educação física ou uma área relacionada.

Analista de desempenho

Analistas de desempenho usam dados para ajudar os atletas e equipes a melhorar seu desempenho. Eles trabalham com uma variedade de dados, incluindo estatísticas, registros médicos e vídeos. Para se tornar um analista de desempenho, você precisa de um diploma em estatística, ciência do esporte ou uma área relacionada.

Preparador físico

Preparadores físicos são responsáveis por manter os atletas em forma e saudáveis. Eles trabalham com atletas de todos os níveis, desde crianças até profissionais. Para se tornar um preparador físico, você precisa de um diploma em educação física ou uma área relacionada.

Nutricionista esportivo

Nutricionistas esportivos trabalham com atletas para ajudá-los a atingir seus objetivos de desempenho. Eles desenvolvem planos de dieta personalizados para atletas de todos os níveis. Para se tornar um nutricionista esportivo, você precisa de um diploma em nutrição ou uma área relacionada.

Médico esportivo

Médicos esportivos são responsáveis pelo cuidado médico de atletas. Eles tratam lesões, doenças e outros problemas de saúde que podem afetar o desempenho dos atletas. Para se tornar um médico esportivo, você precisa de um diploma em medicina e uma residência em medicina esportiva.

Jornalista esportivo

Jornalistas esportivos cobrem eventos esportivos e escrevem sobre eles para jornais, revistas, sites de notícias e outros meios de comunicação. Assim, para se tornar um jornalista esportivo, você precisa de um diploma em jornalismo ou uma área relacionada.

Confira aqui uma vaga para ser estagiário de jornalismo esportivo no Comitê Paraolímpico.

Comentarista esportivo

Comentaristas esportivos analisam eventos esportivos e fornecem comentários ao vivo para espectadores. Para se tornar um comentarista esportivo, você precisa de um diploma em comunicação ou uma área relacionada.

Árbitro: Árbitros são responsáveis por fazer cumprir as regras de um esporte. Eles trabalham em uma variedade de níveis, desde jogos amadores até eventos profissionais. Para se tornar um árbitro, você precisa passar por um treinamento e ser certificado pela organização responsável pela arbitragem do esporte.

Trabalhar com esportes como vendedor de artigos esportivos

Uma outra oportunidade é trabalhar com a venda de artigos esportivos. Dessa maneira, você terá de lidar com várias atletas amadores.

Confira aqui algumas vagas para você se candidatar.

Trabalhar com esportes

Essas são apenas algumas das muitas maneiras de trabalhar com esportes sem ser atleta. Se você é apaixonado por esportes e está procurando uma carreira nessa área, há muitas oportunidades disponíveis para você.

Assim, não deixe de atualizar o seu currículo e envia-lo para as possibilidades que mais gostou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.