Globo anuncia nova vaga

A TV Globo foi fundada em 1965, por Roberto Marinho e hoje é a segunda maior emissora do mundo, perdendo apenas para a norte-americana American Broadcasting Company (ABC).

Desde a sua fundação, a empresa passou a crescer de forma acelerada e se tornou a preferida dos brasileiros.

Com mais de 10 mil funcionários espalhados por todo o Brasil, a Globo anunciou neste mês que está em busca de um novo Analista de Negócios Pleno para compor o seu grandioso time.

Principais responsabilidades

A pessoa escolhida para compor a vaga terá algumas responsabilidades em seu dia a dia, elas são:

  • Definição da estratégia de exploração dos eventos esportivos entre os produtos e plataformas da Globo;
  • Gestão do posicionamento e proposta de valor dos canais em relação aos eventos;
  • Gestão dos KPIs de desempenho dos eventos/modalidades nos canais e produtos da Globo;
  • Interface com as equipes de Produto e Programação dos canais para melhor alocação dos eventos seguindo a estratégia de cada canal;
  • Interface com o time de Inteligência para construção de análises e geração de insights a partir dos indicadores dos canais;
  • Contribuir para o planejamento do portfólio da Globo, através do acompanhamento dos acordos e transmissões dos principais campeonatos esportivos;
  • Suportar a tomada de decisão do Negócio através da análise crítica dos principais indicadores de desempenho;
  • Apoiar demais iniciativas da área, como projetos e estudos com um olhar crítico sobre o negócio da Globo, o papel do Esporte e as principais alavancas de resultado.

Principais requisitos

Para que o candidato esteja de acordo com a vaga, ele precisa ter os seguintes pré-requisitos:

  • Ensino superior completo em administração, comunicação social, economia, engenharia de produção ou áreas afins;
  • Excel e PowerPoint avançados;
  • Capacidade analítica e habilidade com números para acompanhamento de indicadores;
  • Clareza na construção de storytelling;
  • Idioma: inglês avançado (leitura).

Conhecimentos que se destacam para a vaga:

  • Conhecimento dos players e modelos de negócio envolvidos no ecossistema de Esporte e Mídia;
  • Ser apaixonado e consumidor de esporte, não somente futebol.

Barbara F

Deixe um Comentário