Erros que você deve evitar cometer durante sua entrevista de emprego

Parabéns! Depois de enviar vários currículos, você foi finalmente chamado para uma entrevista de emprego em uma empresa na qual estava muito interessado em trabalhar. Mas, ao começar a se preparar para o grande dia, deve considerar algumas coisas a se evitar para causar uma boa primeira impressão.

Embora existam erros óbvios, como não fazer perguntas pessoais ou criticar um ex-empregador, existem outros erros sutis que você pode cometer sem perceber. O 123 Empregos te mostrará algumas maneiras pelas quais você prejudicará suas chances de se sair bem na entrevista de emprego.

Erros que você deve evitar durante a entrevista de emprego

Despreparo

Quando se trata de preparação para a entrevista, muitas pessoas acabam se esquecendo: não pesquisam sobre a empresa, não escolhem a roupa certa, etc. Cheios de confiança, poucos vão para a entrevista com um nível mais profundo de preparação. No entanto, improvisar não é uma estratégia eficaz.

Reservar um tempo para praticar e preparar suas respostas para perguntas comuns (e difíceis) pode ajudar a estabelecer as bases para causar uma boa impressão. Se você estiver participando de uma entrevista online, a preparação adequada é ainda mais importante, pois não pode haver risco de falhas técnicas, bem como ruídos de fundo perturbadores.

Linguagem corporal negativa

A linguagem corporal negativa é um dos erros mais sutis que você pode cometer em uma entrevista de emprego. Sinais silenciosos, como falta de contato visual, inquietação e ombros baixos, podem, inadvertidamente, fazer você parecer nervoso ou desestimulado. Por outro lado, sobrancelhas franzidas, aperto de mão muito firme e cruzar os braços podem indicar que você é excessivamente confiante ou inacessível.

Esquecer porque você se candidatou à função

Se você precisava muito de um emprego e saiu distribuindo currículo para várias empresas, é fácil esquecer para quais funções específicas se candidatou. Quando o chamado para o processo seletivo vem de repente, é importante se familiarizar novamente com esses detalhes para garantir que você entenda como está qualificado para o cargo e porque estava interessado na vaga. Sem essa percepção, a entrevista pode não terminar bem para você. Evite cometer grandes erros de, mantendo-se organizado durante todo o processo de inscrição.

Fale sobre outras habilidades além do currículo

Com muita frequência, candidatos excepcionais correm o risco de perder oportunidades porque não usam o tempo da entrevista com sabedoria. Ao invés de deixar uma impressão duradoura, articulando claramente o que seu histórico especificamente os torna o melhor candidato, eles repetem as habilidades e a experiência já listadas em seu currículo. Falar sobre outras habilidades pode ajudá-lo a evitar esse erro durante a entrevista de emprego de várias maneiras: dá ao entrevistador uma visão de sua carreira e ética de trabalho. Além disso, oferece uma oportunidade de mostrar confiança, habilidades de comunicação e criatividade, bem como demonstra sua capacidade de priorizar e ir direto ao ponto.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

Deixe um Comentário