Multinacional chinesa investe 1 bilhão e abre 1900 vagas

A GWM Brasil, pertencente a multinacional chinesa do mesmo nome, anunciou que vai começar a mostrar alguns detalhes de sua rede de concessionárias no mercado brasileiro, com investimento bilionário no setor, oferecendo 1900 vagas de emprego nos próximos meses, segundo o site Autoo.

Conforme comunicado divulgado, a empresa anunciou que 28 “parceiros” estão prontos para estrear 30 centros regionais de distribuição de veículos e peças com cobertura de 100% do território brasileiro no primeiro semestre de 2023.

Inicialmente, acrescentou a GWM Brasil, serão 50 pontos de venda no Brasil, mas a empresa planeja expandir para 133 pontos de venda e atendimento em 112 cidades até o segundo semestre de 2024.

Veja também: Empresa de engenharia abre vagas para Engenheiros, Analistas, Técnicos e outras

Nome chamativo

A GWM Brasil também disse que sua rede inicial de distribuição de veículos e investimento consistiria em “nomes regionais fortes” e que “cada parceiro operaria exclusivamente em seu território”. Como resultado, a cobertura de serviços melhorou e o volume de vendas aumentou.

A redução do número de grupos de veículos também facilita a agilidade na tomada de decisões e melhora a comunicação entre montadoras e distribuidoras.

Segundo a GWM Brasil, o atendimento será “o que você quiser”. “Neste conceito, os consumidores poderão optar por uma viagem online na app e site GWM, ou fazer uma viagem tradicional num ponto físico da sua rede parceira para comprar ou subscrever uma viatura e serviço pós-venda.

Para isso, poderão contar com o serviço de busca em todas as 5.570 cidades do país, para receber ou retirar o veículo em casa ou no endereço que desejar”, ​​serviço adquirido com o investimento.

Veja também: CTC: Empresa de soluções em tecnologia abre novas vagas, confira

Defeitos físicos e técnicos do veículo

No caso de uma falha técnica mais complexa do veículo, a GWM Brasil se compromete a fornecer um empréstimo de carro gratuito para evitar que o dia a dia ou os compromissos dos clientes da marca sejam afetados.

Por fim, a GWM Brasil também informou que suas distribuidoras destinarão um investimento de R$ 1 bilhão para a construção de instalações, contratação e treinamento de funcionários e compra de equipamentos e tecnologia no ponto de venda e atendimento. Como resultado desse investimento, espera-se que até 2.000 empregos diretos sejam criados na rede Great Wall Motors até 2025.

Raquel Luciano

Jornalista formada em São Paulo com vasta experiência na produção de conteúdo para portais de notícia nos mais diversos segmentos.

Deixe um Comentário