Nestlé promove programa de incentivo ao empreendedorismo jovem; conheça mais

A pandemia, bem como a desaceleração da economia, afetou bastante os jovens, sendo que diversos perderam os empregos ou não puderam desenvolver melhor suas habilidades. Sem contar que ainda existem grandes desafios impactantes nas perspectivas do futuro. Ademais, há a projeção de que o temido desemprego deve alcançar 73 milhões de pessoas desse grupo em 2022. Tanto por isso a Nestlé resolveu promover um programa para incentivar o empreendedorismo jovem.

Em 2022, a Nestlé fez o lançamento da plataforma Empreendedorismo Jovem. A criação é uma espécie de facilitador desse grupo ao acesso à inovação, fornecendo iniciativas e programas da Nestlé ao nível global, regional e local. A organização planeja ajudar de maneira efetiva esse público jovem a conquistar um emprego, tornando-se inovador, bem-sucedido e criativo profissionalmente. E é sobre isso que o 123 Empregos falará hoje.

O que é o programa Empreendedorismo Jovem da Nestlé?

Nos primeiros seis meses de 2022, a empresa impactou aproximadamente 44.600 jovens dentro da plataforma Nestlé Conecta. Isso tudo feito gratuitamente, oferecendo vagas de trabalho na instituição e em mais outras 35 empresas.

O projeto principal que auxilia no desenvolvimento no mercado de trabalho se chama Aliança pelos Jovens. A iniciativa foi criada em 2017 pela Nestlé e reúne 81 instituições, visando adiantar a empregabilidade dos jovens brasileiros através de iniciativas e suporte para o desenvolvimento profissional. Assim, também se gera oportunidades de trabalho nos mais diversos níveis.

No mês de novembro, a Nestlé realizará a Feira de Empregabilidade, oferecendo centenas de oportunidades de emprego para os jovens, com materiais para apoio dos beneficiados de maneira online. Então, a empresa espera que mais ou menos 20 mil pessoas se impactem nesse evento, que reunirá as empresas do Grupo Mover e Aliança pelos Jovens. Ademais, os programas tradicionais de Estágio e Trainee acontecerão nesse segundo semestre, além, claro, de outras ações de capacitação para o público jovem.

Apoio aos talentos culinários

O Jovens Talentos Culinários é um programa que objetiva a fomentação da inclusão jovem, de pessoas de 18 até 30 anos, dentro do mercado da gastronomia. Esse nada mais é do que a primeira iniciativa de toda a América Latina para apoiar os jovens estudantes objetivando revelar talentos dentro da culinária brasileira.

A expectativa será contribuir para formar mais de 500 jovens no Brasil todo, em nichos que vão das técnicas culinárias, tendência, bem como chocolate e nutrição. A espera é que se consiga estender até aos assuntos relacionados ao empreendedorismo e RH.

Além do nosso país, mais 14 outros países estão participando da iniciativa. Nesta edição de 2022, realizada em abril e em maio de forma online, aconteceu com a parceria entre a ONG Gerando Falcões e o Grupo Mulheres do Brasil. A ideia era usar a iniciativa como plataforma para capacitação, assim como empregabilidade para mulheres e jovens atendidos por essas entidades. Também participaram as pessoas selecionadas pelas universidades e instituições parceiras de edições anteriores.

O Empreendedorismo Jovem é mais uma tentativa de inserir os jovens no mercado de trabalho. Entretanto, dessa vez, capacitando-os com ferramentas assertivas e tecnológicas.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

Deixe um Comentário