Pepsico abre vaga de Analista de comunicação interna

A PepsiCo é uma empresa estadunidense de alimentos e foi formada em 1965 após a fusão da Pepsi-Cola Company com a Frito-Lay, Inc.

Hoje ela é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo e está presente em mais de 200 países e um deles é o Brasil.

A companhia expandiu o seu único produto (a Pepsi) para um amplo catálogo de itens que se tornaram uma grande febre, incluindo duas das suas maiores aquisições: A Tropicana Products em 1988 e a Quaker Oats em 2001 (da qual adicionou o Gatorade à sua carteira de produtos).

A PepsiCo é muito conhecida por produtos como: Doritos, Ruffles, Quaker, Cheetos, Lay’s, Toddyinho e claro, a Pepsi.

Já em 2021 a PepsiCo contava com 23 marcas em seu portfólio, das quais fazem com que ela lucrasse cerca de US$1 bilhão todos os meses.

Neste mês a empresa anunciou que está em busca de um novo analista de comunicação interna para fazer parte da sua história.

O que a PepsiCo busca?

A PepsiCo está sempre em busca de atrair os melhores talentos. Assim como também preza pelas pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Essa companhia é centrada em seus clientes e consumidores, para que assim possam alcançar os melhores resultados ao fazer negócios da forma correta, agindo com integridade de forma ágil e responsável.

Atividades do dia a dia

A pessoa contratada para a vaga da Pepsico terá as seguintes atividades no seu trabalho, elas são:

  • Desenvolvimento e atualização de conteúdos para os canais de comunicação interna Pepsico (rede social, newsletter digital, TV, jornal mural, Whatsapp);
  • Desenvolvimento e implementação de planos e campanhas de engajamento de funcionários;
  • Criação e execução de materiais e peças de comunicação interna de baixa complexidade, tais como: apresentações, e-mail marketing, folders, captação e edição de vídeos e fotos;
  • Gestão e interface de parceiros e agências de comunicação;
  • Focal point dos clientes internos, com o papel de entender suas necessidades e pensar em soluções de comunicação para atendê-las;
  • Organização de eventos / fóruns internos, incluindo preparação de conteúdo, apresentações, roteiros, etc;
  • Apoio na gestão e acompanhamento do budget de comunicação;
  • Gestão do relacionamento e de contratos entre a Pepsico e fornecedores/parceiros de comunicação.

Barbara F

Deixe um Comentário