PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO do ASSAÍ ATACADISTA gera emprego para profissionais acima dos 50 anos

Existe um mito de que o grupo de trabalhadores mais velhos custa mais. Entretanto, mostrando que não é bem assim, surgiu o programa de capacitação do Assaí Atacadista: o 50+.

O que é o 50+?

O novo programa de capacitação do Assaí Atacadista busca ser uma referência em termos de inclusão trabalhista no que diz respeito à terceira idade. Para efetuar o cadastro, basta ser maior de 50 anos, além de ter disponibilidade para trabalhar em uma das maiores redes do segmento.

No momento, a empresa possui mais de 61 mil funcionários, dos quais aproximadamente 4 mil estão acima dos 50 anos, sendo que 10% atuam em funções de liderança. Ademais, 250 indivíduos foram contratados, apenas em 2021, para atuar em algumas lojas do Assaí.

O 50+ é mais uma ação que compõe a 6ª Semana da Diversidade do supermercado. Com isso, o Assaí Atacadista intenciona adotar práticas que fomentam a inclusão, alinhadas ao Programa de Diversidade Assaí. Este conta com alguns temas prioritários: gêneros, LGBTQIA+, PcD’s, gerações e raça.

Como fazer a inscrição?

Para se inscrever no programa e concorrer às vagas disponibilizadas é preciso acessar o link para obter todos os detalhes necessários à candidatura. Dessa forma, poderá ser direcionado a uma página exclusiva de  recrutamento das contratações do 50+.

As ofertas são para todas as áreas e níveis da companhia que compõem o quadro de colaboradores nas cerca de 240 lojas que estão em funcionamento. A rede tem também a Universidade Assaí, que auxilia na capacitação de novos colaboradores.

O canal da educação corporativa da empresa, sem dúvida, é mais uma ferramenta para o time interno que possui cinco escolas de formação: Liderança, Atacado, Operações, Desenvolvimento Comportamental e Técnico e o Comercial. Dessa forma, a plataforma armazena cerca de 5 mil diferentes cursos, assim como trilhas de carreira.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

Deixe um Comentário