Sabia que o TikTok pode contribuir na sua carreira profissional? Veja como

Atualmente, profissionais de diversas áreas, desde médicos e empreendedores até os grandes executivos, usam essa plataforma como uma espécie de vitrine profissional. A exposição interfere de maneira positiva se tudo for feito corretamente. Muitas pessoas conhecem e procurar os profissionais devido ao TikTok, garantindo um avanço na carreira profissional.

Profissionais em que estão familiarizados com a popularidade do app, contam aonde chegaram com tal exposição, ao passo que especialistas verificam se a produção de conteúdo no TikTok pode mesmo beneficiar uma carreira profissional. O 123 Empregos te mostrará como usar essa plataforma – além de dancinhas – para promover sua profissão.

Como utilizar o Tiktok para se promover sua carreira profissional?

Qualquer rede social ou plataforma pode contribuir com a formação de uma imagem profissional, porém pode trazer algumas consequências ruins e boas, dependendo de como é usada. Há casos em que se tem demissões de pessoas que comentaram o salário nos vídeos do TikTok ou mesmo que publicaram videirinhos dançando.

Para se auxiliar no lado benéfico da exposição, é preciso se alinhar com a cultura, bem como as regras gerais da empresa. Além disso, é essencial ter um conteúdo mais relevante e direcionado ao seu público-alvo. O Código da Ética da OAB não recomenda a utilização do uso dessa plataforma pelos advogados.

O algoritmo premia os perfis que entregam bons conteúdos e que conseguem fidelizar os usuários por três segundos ou mais nos vídeos. É essencial usar trends, adaptando-as para o nicho e criando “infotrenimento”, ou seja, conteúdos que juntam entretenimento e informação.

Foque em um storytelling

Conte um tipo de história para atrair a atenção do público. Assim, mostre seu lado divertido, bem como da sua empresa ou marca. Então, pense melhor em como o vídeo será visto pelos outros.

Tenha criatividade

Experimente os recursos, tal como locução e música para transmitir seu recado. Inspire-se em tendências que estão em alta na plataforma. Em todas as áreas de atuação deve haver situações curiosas e engraçadas que poderiam ser usadas para o conteúdo relevante.

Tenha orientação para essa plataforma

Explore, bem como aproveitar todas as ferramentas do app. Saiba que o TikTok é uma plataforma para vídeos que atrai públicos bem diversificados. Então, faça seu conteúdo em tela vertical e cheia.

Não foque no perfeccionismo, mas na velocidade e constância

Não fique preocupado com os conteúdos perfeitos. Apenas priorize a autenticidade, velocidade e constância nas publicações. Veja as tendências e aproveite o momento perfeito.

Foque na sua singularidade

O TikTok é claramente uma boa plataforma para alcançar e engajar públicos diversos, que a maioria das vezes não se atrai com a publicidade tradicional. Portanto, se quer alavancar sua carreira profissional, seja autêntico e singular para chamar atenção. E se precisar de mais dicas é só ler os outros artigos do 123 empregos para entender bem o que está acontecendo no mercado de trabalho.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

Deixe um Comentário