Como saber se a empresa para a qual você está se candidatando é séria?

Conseguir integrar uma organização séria deve ser um grande desafio para quem procura emprego.

Mas, antes de ingressar em qualquer empresa, você deve seguir algumas recomendações para poder saber se o empregador é mesmo responsável e comprometido. Sabemos que a necessidade de trabalhar é urgente para muitos jovens, mas de que adianta pertencer a uma organização que não atende seus funcionários?

5 dicas para saber se a empresa para o qual está se candidatando é séria?

Se o seu objetivo é se apresentar a um processo seletivo e se candidatar a uma empresa confiável, séria e responsável, considere essas cinco dicas:

1.Contrata funcionários o tempo todo

Se uma empresa precisa de pessoal adicional devido a uma carga de trabalho pesada, isso é um bom sinal, pois significa que ela está em processo de crescimento. No entanto, quando as vagas são constantemente postadas para o mesmo cargo, pode ser um sinal de alta rotatividade.

2.Avaliação de pesquisa online da empresa

Os credenciamentos são uma boa maneira de descobrir o que as pessoas estão dizendo sobre uma empresa na qual você pode estar interessado. As organizações que se preocupam com seus clientes tendem a respeitar seus funcionários.

Uma empresa mal avaliada nunca se preocupa com o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Mas, você deve ter cuidado para julgar com base em um ou dois comentários ruins.

3.Converse com os funcionários em geral

Um gerente que procura substituir um membro atual da equipe pode pintar um quadro mais encorajador. Fique atento também ao funcionário que pode se sentir vulnerável sobre sua posição e vê-lo como um substituto em potencial, descrevendo a empresa em termos desfavoráveis. Portanto, não acredite apenas em uma ou duas pessoas.

4.Investigue o motivo da vaga

Candidatos experientes usam entrevistas para pesquisar e aprender mais sobre a organização e a vaga, fazendo perguntas que os ajudem a entender por que a vaga está aberta. Será que é uma substituição a alguém ou é uma nova posição?

Se for o primeiro, você tem que investigar as circunstâncias que causaram a vaga. Se o recrutador se sentir desconfortável em responder a essas perguntas, pode não ser um bom lugar para ficar e trabalhar.

5.Mostrar transparência

As empresas que são sérias mostram um notável nível de transparência com os trabalhadores. Ou seja, antes de iniciar uma relação de trabalho, informam-lhe todos os dados do cargo a que se candidata e das condições econômicas. Após ter todos esses dados, está em suas mãos a decisão de pertencer ao projeto empresarial.

Resumindo, você precisa estar muito atento porque algumas ofertas de emprego também são uma farsa. São supostas oportunidades que envolvem a decepção de muitas pessoas que procuram emprego. Mas, não desanime, pois existem muitas organizações procurando recrutar pessoal. Apenas fique de olho para ter a melhor chance.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

Deixe um Comentário